Conselho Geral participa em mais uma reunião executiva da Família Vicentina
Duas foram as preocupações centrais da reunião: os sem-teto e os efeitos da pandemia
No último dia 22 de abril, o Comitê Executivo da Família Vicentina (cuja sigla em inglês é VFEC – Vincentian Family Executive Committee) realizou mais uma reunião de trabalho, a segunda do ano, com a presença dos principais ramos que integram a Família Vicentina Internacional.
Representando a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), compareceram os confrades Renato Lima de Oliveira (16º Presidente-geral) e Ricardo Tavares (Coordenador internacional do Departamento da Família Vicentina). O encontro foi presidido pelo padre Tomaz Mavric, Superior-geral da Congregação da Missão, e secretariado pelo padre Joe Agostino, também da Congregação da Missão.
Durante a reunião, foi aprovado o “Memorando de Entendimento” entre a Família Vicentina e a DePaul Internacional, com vistas à operacionalização da Campanha “13 Casas” (sem-teto). Também foram discutidas as possibilidades de parceria, entre os vários ramos vicentinos, para enfrentar melhor a pandemia da Covid-19. Outro ponto da agenda foi o debate a respeito das formas alternativas de financiamento para a Família Vicentina.
A próxima reunião do Comitê (VFEC) será em agosto. Em setembro próximo, será promovida uma formação virtual, sobre o tema da liderança vicentina, destinado aos líderes vicentinos internacionais. “Oremos pelo êxito da Família Vicentina, especialmente nestes tempos de pandemia, ocasião em que os pobres precisam ainda mais da mão amiga da caridade”, afiançou o confrade Ricardo Tavares.
Mais informações sobre a Família Vicentina (notícias, formação, vídeos etc): www.famvin.org.