Conselho Geral lança concurso internacional de redações sobre Bailly
Para comemorar de maneira mais intensa o “Ano Temático de Bailly”, aberto pelo 16º Presidente Geral da SSVP, confrade Renato Lima de Oliveira, na sua Carta-Circular de 31 de janeiro passado, o Conselho Geral Internacional da SSVP está lançando hoje (17/02) o Concurso Literário Internacional “A Primeira Conferência”.
O edital, com as regras e anexos do concurso, está disponível no site do CGI (www.ssvpglobal.org.br). Os trabalhos escritos não poderão ultrapassar 20 páginas. Um vídeo (disponível nas redes sociais) do confrade Karl Hilla, responsável pelo Departamento de Comunicação do Conselho Geral, também foi lançado para explicar como funciona o concurso.
Serão concedidos prêmios em dinheiro para os três primeiros lugares (1.000, 750 e 500 euros, respectivamente). As Conferências Vicentinas dos autores premiados também receberão os mesmos valores em dinheiro, que devem ser usados em benefício das famílias assistidas ou de obras vicentinas.
Poderão ser inscritos trabalhos em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, italiano e francês. O prazo final para o envio das dissertações/redações é o dia 6 de junho de 2017. A comissão organizadora anunciará o resultado final no dia 6 de julho de 2017, e os prêmios serão entregues em Paris no dia 9 de setembro de 2017, quando será a reunião da diretoria do CGI.
Este concurso está inserido no programa de trabalho do 16º Presidente Geral, que instituiu os anos temáticos com a finalidade de difundir a vida, a obra e o legado dos fundadores da primeira Conferência Vicentina, em 1833. “O Conselho Geral espera que muitos vicentinos, especialmente os jovens, participem do concurso, não tanto por conta dos prêmios que serão concedidos, mas, sobretudo, pela oportunidade que se está abrindo para estudar e valorizar a biografia dos nossos queridos fundadores”, comentou o confrade Renato Lima.
O mesmo concurso acontecerá nos anos seguintes, até 2022. No ano de 2018, o tema será “François Lallier”. Participe! Pedimos aos Conselhos Superiores que auxiliem o CGI na difusão desse concurso junto às Conferências e Conselhos em cada país, bem como nas escolas vicentinas e universidades católicas. Mais informações: [email protected] (Anne, Marisa ou Juan Manuel).