Conselho Geral da SSVP divulga Revista Internacional
Está disponível, nesta data, a edição n° 2/2019 da revista digital “Ozanam Network”, em quatro idiomas. O boletim é produzido pelo Departamento Internacional de Comunicação, no âmbito do Conselho Geral Internacional.
Um dos destaques desta edição é o editorial, escrito pelo confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente Geral, retratando os primeiros três anos do mandato. Há uma matéria bastante interessante sobre as Conferências das quais fazem parte os integrantes da diretoria internacional. O boletim publica, ainda, uma síntese sobre os 180 anos do Conselho Geral (com as fotos dos ex-presidentes gerais) e uma excelente biografia do fundador Paul Lamache.
Outras seções de relevo: resumo da plenária internacional realizada em Portugal em junho passado; síntese das recentes viagens do Presidente Geral, não só às Nações Unidas mas sobretudo a outros países; artigo de espiritualidade sobre as causas da pobreza, escrito pelo padre Andrés Motto (diretor espiritual do Conselho Geral); texto sobre a importância da formação vicentina, elaborado pela consócia Marisa Téllez (Vice-presidente de Formação); e notícias da SSVP pelo mundo, com destaque para o Canadá, México, Nepal, Argentina, Itália, Estados Unidos e Jerusalém.
Por fim, há uma entrevista muito esclarecedora com a consócia Cláudia Pereira, do Brasil, pintora de um quadro do fundador Félix Clavé.
“Queremos agradecer a todos que enviaram notícias para o nosso boletim. Também manifestamos os nossos sinceros agradecimentos aos voluntários vicentinos que fazem parte do Clube de Tradutores, que nos ajudaram bastante nas traduções e revisões. Nosso boletim é produto do esforço coletivo de uma equipe extremamente comprometido com a modernização da comunicação dentro do Conselho Geral, com mais transparência e informação”, enfatizou Carlos Lafarga.
“Estou muito contente com essa edição, que traz inúmeras informações relevantes sobre os programas, projetos e iniciativas em marcha no Conselho Geral. Oxalá todos os vicentinos do mundo inteiro pudessem ler, comentar e divulgar o nosso boletim. Quanto mais bem informado estiver o vicentino, melhor será o trabalho dele lá nas bases e junto aos que sofrem”, defendeu o nosso Presidente Geral.
Pedimos a todos os Conselhos Superiores que colaborem com o Conselho Geral na difusão do referido boletim junto às Conferências, obras e Conselhos em cada território vicentino.
Clique aqui para ler a edição nº 2/2019 do boletim digital “Ozanam Network”.