Confrade Wellington Correa é eleito presidente do CMBH
Depois de alguns meses se preparando para dar novos rumos a Sociedade de São Vicente de Paulo, na região metropolitana de Belo Horizonte, com intensas orações, aconteceu no último dia 08 de julho (sábado) a eleição para nova presidência e Conselho Fiscal do Conselho Metropolitano de BH, onde segundo dados do Conselho Geral Internacional se encontram o maior números de vicentinos do mundo.
As atividades daquele dia 8 de julho, decisivo para os pobres e para a SSVP, se iniciou com a Santa Missa presidida pelo pe. Juarez Soares (CM), assessor espiritual, que durante a homilia fez colocações sobre os últimos quatro anos vividos no CMBH, principalmente as transformações e desafios encontrados. Destacou de maneira especial o grande compromisso que os novos eleitos teriam nos próximos anos para fazer aquilo que de fato importa e transforma a sociedade. Abençoou também todos os candidatos que estavam presentes antes da eleição, invocando as bençãos de Deus sobre cada um.
O presidente do CMBH, confrade Ronan Francisco, falou intensamente sobre o trabalho da SSVP, de maneira especial para que a cada nova eleição aconteçam renovações a fim de que o serviço vicentino nunca se acabe. Falou de modo especial convocando os confrades e consócias a apostarem na juventude, protagonistas fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo.
O momento da eleição foi precedido por orações e finalizando a votação o confrade Wellington Correa, do Central Belo Horizonte, foi eleito como presidente do Conselho Metropolitano para a gestão de 2017 a 2021. Emocionado com o resultado, o confrade eleito agradeceu a todos, de modo particular a consócia Renilda Perdigão, que também concorreu ao encargo de presidente, pela coragem e pelo SIM dado aos pobres.
Para o confrade eleito, vicentino proclamado em 1996, a oportunidade de fazer parte da SSVP é momento de colocar os conhecimentos, os talentos, à serviço dos mais necessitados, administrando bem em favor dos outros, assim como fez o Beato Ozanam e São Vicente de Paulo. Isto o fez se apaixonar pela causa vicentina. Afirmou também que aos poucos todos nós vamos aprendendo a lidar com as pessoas e com as dificuldades, num eterno aprendizado, saber entender. Destacou sobretudo como o lado espiritual ajuda a conduzir os trabalhos, principalmente para resgatar os princípios da Sociedade de São Vicente de Paulo. Finalizou “que a SSVP administrativa não atrapalhe a SSVP Espiritual”.
Wellington Correa reforçou que não existe ganhador ou perdedor, mas sim aqueles que juntos precisam unir as mãos e caminhar na direção dos valores evangélicos ensinados por Jesus e praticados por São Vicente e Ozanam.
O Conselho Fiscal para a gestão de 2017 a 2021 também foi eleito. Formam o efetivo: Antônia Castora, Antônio Santana e Sérgio Oliveira. E o suplente: Nilo Eustáquio, Walmiki Bicalho e Geraldo Galvão.
Continuemos nossas orações para que façam bom uso dos talentos dados por Deus a cada um que disse o SIM aos pobres, nossos mestres e senhores.