Comissão de Jovens lança clipe oficial do Encontrão de Juventude 2018
Inovação, carisma e entusiamo são marcas de uma geração que não se conforma com o rumo das coisas e se põe a serviço, partindo para a verdadeira mudança de transformar vidas. O jovem tem o poder e olhar para mudar, para fazer acontecer o novo.
O Encontrão da Juventude Vicentina 2018 (EJV 2018) acontecerá entre os dias 02 e 04 de fevereiro, no Centro de Formação Vicentina, em Belo Horizonte (MG). O tema deste ano é convite para que deixemo-nos florescer a civilização do amor.
Jovens Vicentinos dos Conselhos Centrais, da área de atuação do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, se uniram e o resultado não poderia ter sido melhor, uma “paródia do amor”. Os jovens se inspiraram na música Oração (Banda Mais Linda da Cidade) e compuseram uma nova letra que traduz os gestos e ensinamentos de Cristo, vividos também por Ozanam e São Vicente de Paulo.
A consócia Amanda Dias, coordenadora da Comissão de Jovens do CMBH, fala com entusiamo e alegria em ver o bom resultado alcançado pela dedicação dos jovens apaixonados por Jesus Cristo colocando os talentos à serviço e recriando o Encontrão da Juventude Vicentina.
Para o presidente do CMBH, confrade Wellington Corrêa, ver a dedicação dos jovens mesmo em tempos de crise fazendo acontecer o sonho de Ozanam toca o coração e demonstra que devemos ter esperança. “Tem jeito para muita coisa, precisamos acreditar. Fazer com transparência, dar autonomia e vemos os resultados”, finalizou o confrade destacando a dedicação da juventude vicentina conduzindo os preparativos para edição do EJV 2018.
Confira Clipe e Letra Oficial do EJV 2018.
Paródia: Faça Florescer
Letra: Jordana Magalhães e Rithielle Magalhães
Música original: Oração
Banda: A banda mais bonita da cidade
Faça florescer, a civilização do amor,
e se deixe envolver
por um carisma que tem algo muito forte,
quando vamos ao encontro do mais pobre.
Sinta a emoção,
de tanta felicidade, mudar a realidade,
e espalhar a paz.
Pensa bem, na alegria que te da,
não ganhar, compartilhar,
presenciar o sorriso da criança, dar amor, o pão, abrigo e esperança,
E sentir o amor nascer,
acordar e perceber,
que o sentido para vida,
é mais dar que receber