CNB dá oportunidade para candidatos vicentinos apresentarem suas propostas de trabalho
Este ano, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) irá realizar um projeto que dará oportunidade para os candidatos vicentinos das eleições de 2018 divulgarem suas propostas através do site www.ssvpbrasil.org.br
A iniciativa foi do Departamento de Comunicação (Decom) e do Departamento de Normatização e Orientação (Denor) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Os membros da SSVP que estão pleiteando alguma vaga, deve enviar um e-mail à equipe de comunicação, pelo endereço: [email protected] As respostas virão dentro de 72 horas. Caso contrário, os candidatos devem reencaminhar o e-mail para se certificar de que a equipe recebeu o contato.
Haverá um formulário a ser preenchido pelos interessados e terá delimitado o número máximo de caracteres por resposta. Estes, deverão ser respeitados, pois, aquelas que excederem o limite, serão automaticamente eliminadas. Também serão eliminadas as respostas que difamarem os adversários ou atentarem contra os valores cristãos.
A publicação seguirá a ordem alfabética dos nomes dos candidatos, obedecendo à seguinte disposição caso tenham postulantes para os cargos:
1º: presidente e vice
2º: governador e vice
3º: senador
4º: deputado federal
5º: deputado estadual ou distrital
Junto com o formulário, será publicada uma foto do candidato.
Serão divulgadas apenas as propostas dos candidatos frequentes em reuniões vicentinas. Para tanto, junto com o formulário de resposta, o postulante precisará enviar um termo (será disponibilizado pelo Decom e Denor) assinado pelo presidente da conferência, confirmando a efetiva participação do candidato nas reuniões da SSVP.
PRAZOS
Os candidatos vicentinos devem entrar em contato com a equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL até o dia 10 de setembro, às 23h59. Não poderão participar do projeto aqueles que excederem o limite de prazo.
No dia 11 de setembro, os formulários serão enviados aos candidatos. Eles têm até o dia 20 do mesmo mês para enviar as respostas.
A publicação no site SSVPBRASIL será feita na segunda, 24 de setembro.
APARTIDÁRIA
Os confrades Samuel Godoy e Márcio José, coordenadores do Decom e Denor do CNB respectivamente, observam que esta iniciativa não visa fazer campanha para ninguém. O objetivo é apenas mostrar que há candidatos vicentinos. A decisão de votar neles ou não, cabe a cada eleitor.
Tal medida é prevista no Manual ‘O Vicentino e a Política’, na sétima orientação prática (p. 14), que incentiva a promoção de debate entre os candidatos vicentinos. Como seria inviável promovê-lo em nível nacional, optou-se por fazê-lo por meio da apresentação de propostas escritas e divulgadas no site da instituição.
Fonte: Site do SSVPBRASIL / Adaptado pelo Decom/CMBH