CNB aprova projeto Costurando Sonhos da área do CMBH
Anualmente o Conselho Nacional do Brasil (CNB) da Sociedade de São Vicente de Paulo anualmente abre a Chamada de Projetos Sociais que visam promover a vida dos pobres gerando transformação social com foco na mudança de estrutura.
Desde que a Chamada de Projetos Sociais começou dois projetos planejados e desenvolvidos pelas conferências na área do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH) foram aprovados, sendo da área do Central Santa Luzia (01) e Central São João Batista de Sabará (01). Na tarde de ontem (29) o CNB aprovou mais um projeto desenvolvido na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Conferência São Benedito, vinculada ao Conselho Particular Nossa Senhora das Graças e Conselho Central Nossa Senhora Aparecida, criou o projeto “Costurando Sonhos” visando ofertar à comunidade do bairro Concórdia, em Belo Horizonte, onde existe grande número de famílias em fragilidade social. Tem como objetivo gerar renda através do ensino de corte e costura, onde o público, de maioria feminina, pode trabalhar em casa e perto dos filhos, oferecendo oportunidade concreta de desenvolvimento social, dando possibilidade de empreender na área e empoderar essas pessoas. O projeto foi encaminhado, aprovado e será custeado pelo CNB.
O confrade Paulo Jorge, presidente do Conselho Central Nossa Senhora Aparecida ficou muito contente diante a aprovação. “Foi uma grande alegria, pois, entendemos que é através da realização de projetos sociais que contribuiremos para a mudança efetiva da realidade difícil em que se encontram muitas famílias. E, assim, como este projeto que muitos outros possam ajudar a costurar muitos sonhos.” E conta como o projeto surgiu. “O projeto foi elaborado a partir da motivação da Comissão de Jovens do CMBH, que colocou como uma tarefa da 29ª Gincana da Juventude o desenvolvimento de um projeto social, conforme o edital do CNB e assim fizemos”.
A Comissão de Jovens (CJ) do CMBH se alegrou muito com o projeto social sendo aprovado pelo CNB. A coordenadora, consócia Amanda Dias, está muito empenhada e contente com a aprovação. “Muitas famílias serão beneficiadas com esse projeto social e é um incentivo para que mais projetos sejam feitos. A CJ se coloca a disposição para qualquer dúvida e realização de trabalhos para os mais pobres, nosso trabalho não é ficar só no Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH) e sim ir até a base e fazer tudo acontecer”.
O presidente do Conselho Central Nossa Senhora Aparecida, Paulo Jorge, encerra falando sobre a expectativa do projeto. “Nossa expectativa com o apoio do Conselho Nacional do Brasil é de possibilitar a um número maior de pessoas através do Curso de Corte e Costura, ter uma renda extra, pois, apesar do Curso já estar em andamento, faltavam máquinas em condições de atender à demanda dos alunos.”
Por Decom CMBH