CMBH propõe bate-papo entre membros da Família Vicentina
Desafiados pela proposta do Ano da Colaboração da Família Vicentina, lançado pelo Pe. Gregory Gay, Superior Geral da Congregação da Missão, nós do Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte reunimos, no mês passado, alguns representantes dos ramos da Família Vicentina presentes na área de atuação do CMBH para um bate papo sobre a vivência da vocação vicentina.
Num clima bem agradável e descontraído, se encontraram na sede do CMBH o Pe. Denílson Martins, representando a Congregação da Missão, a Ir. Shirley Santos, representando as Filhas da Caridade; os confrades José Marcos e Neto, ambos membros ativos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a consócia Samira Campos, representando a juventude da SSVP.
O entusiasmo estava visível no rosto de cada um que participou da mesa redonda e estavam bem animados com a ideia de conversarem sobre a vocação e Família Vicentina, temas estes que vêm ganhando espaço no Ano da Colaboração (e foi capa da última edição da Revista Vicentina Adoremos).
Confira o áudio completo da reunião:
Família Vicentina
Quando o assunto na reunião passou a ser o Ano de Colaboração da Família Vicentina, muitas foram as ideias e opiniões entre os convidados, o que gerou um bate-papo bastante enriquecedor sobre este tema. Confira no vídeo abaixo:
No fim do bate-papo, todos fizeram um convite: recrutar cada vez mais pessoas a participarem da Família Vicentina, e seguir esta vocação tão magnífica proposta por São Vicente de Paulo, Santa Luísa Marillac e Beato Federico Ozanam, entre tantos outros pilares da espiritualidade vicentina. A matéria completa você pode ler na edição de Agosto da Revista Vicentina Adoremos.
É importante lembrar que cada Ramo da Família Vicentina completa o outro, mantendo assim o carisma vicentino em evidência.
Muito bom…. bem que gostaria de ter participado, pois fui uma das protogonistas quando o querido Pe. MALONEY lançou a semente de se caminhar TODOS OS RAMOS COMO FAMÍLIA VICENTINA!