CMBH e Projeto Rondon articulam parceria visando promoção humana
O presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade de São Vicente de Paulo (CMBH/SSVP), Ronan Oliveira, recebeu na manhã desta terça-feira (31) a visita de representantes do Projeto Rondon® Local Direitos Humanos. O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar (advogados, psicólogos e assistentes sociais) e dá assistência às famílias residentes no entorno do Anel Rodoviário e BR 381.
Atualmente, cerca de 8 mil famílias vivem às margens das rodovias e, com assistência da equipe do Projeto Rondon, poderão escolher uma das três formas de reassentamento que seja mais adequada à sua realidade: mudança para conjuntos habitacionais, indenização ou compra assistida de imóvel.
A reunião foi para discutir possíveis parcerias entre o projeto e a Sociedade de São Vicente de Paulo. “O trabalho que vocês fazem é mais ou menos o que nós fazemos”, destacou o confrade José Marcos Ramos, tesoureiro do CMBH. “Volta às origens na fundação da SSVP”, completou Ronan Oliveira.
Serão feitos encaminhamentos de famílias necessitadas para sindicância pela SSVP, como fruto do primeiro contato entre o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte e o Projeto Rondon. “As visitas, o calor humano e o amor a Sociedade de São Vicente de Paulo pode oferecer. Em se tratando de promoção humana nós não poderíamos ficar de fora”, disse Ronan Oliveira.
Excelente! SUCESSO, MUITO SUCESSO!