Cia Condelon inaugura projeto sócio-cultural em parceria com o CMBH
Na última sexta, dia 08 de julho, foi inaugurado o novo espaço de cursos, treinamentos, produções e ensaios da Cia Condelon. Também foi inaugurado o Projeto sócio-cultural CRIA, em parceria com o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, que ensina, desde o mês de abril de 2016, dança e teatro “gratuitamente” a 80 jovens de 12 a 20 anos.
Os cursos foram iniciados com 110 jovens inscritos de onde 80 foram selecionados. Esta primeira etapa foi fechada com 60 frequentes e 40 se dispuseram a apresentarem seis exercícios: 2 de teatro e 2 de dança no evento da inauguração do espaço.
Dentre os presentes na inauguração, estiveram os pais e familiares dos alunos, atores e ex-atores da Cia Condelon e os seus convidados, além dos 50 convidados do CMBH, totalizando 160 pessoas.
O cerimonial começou com a fala do Presidente do CMBH, cfd. Ronan Francisco de Oliveira e em seguida foram chamados à frente o Diretor da Cia Condelon, Henrique Diana, o Gerente Administrativo do CMBH, Danilo Maia, a Presidente do SATED-MG (sindicado dos artistas e técnicos em espetáculo de Minas Gerais), Magdalena Rodrigues, e os apoiadores culturais do projeto CRIA, o artista plástico Nilo Zack e a presidente da Soluteste Incêndios, Sônia Galvão, para os cumprimentos da plateia.
Em seguida, a Cia Condelon apresentou uma cena incidental do espetáculo “O Ganso de Ouro” e outra de “O pequeno príncipe” ambos do seu catálogo.
Ao final, a avaliação foi um sucesso e mostra que a parceria entre a Cia Condelon e o CMBH pode crescer cada vez mais.
Confira algumas fotos da noite de inauguração: