Chamamos, mas não escolhemos
Quando nos fazem um convite, temos a liberdade de dizer sim ou não segundo o que melhor nos parece. Assim acontece com os amigos e pessoas que convidamos para ingressar nas fileiras da SSVP. Mas é preciso reconhecer que existem convites irrecusáveis, convites que vem a nós como oportunidades únicas; chances que não podem ser desperdiçadas; ocasiões cuja resposta negativa significa andar para trás. Neste caso dizer sim significa encontrar a chave da felicidade.
Nós vicentinos temos consciência de como aproximar dessas pessoas e convidá-las. Mas a decisão só é boa, só traz crescimento se de fato for respondida na verdadeira liberdade. Toda decisão forçada, pressionada por qualquer motivo nos deixa divididos. Não devemos forçar ninguém a ingressar na SSVP por capricho. Quando falta liberdade de opção ficamos divididos. Partidos por dentro. Nossa boca diz uma coisa, mas o coração diz outra. Às vezes a pressão exterior para uma determinada proposta é tão forte que a abala nossa voz interior e nos dá a impressão do agir na liberdade.
Vamos convidar as pessoas, amigos, pois só assim não deixaremos as conferências fecharem as portas. Os Evangelhos nos mostram que Jesus, em sua missão, não agiu sozinho. Ele reuniu um grupo de discípulos, pessoas escolhidas para dar continuidade à sua missão. Esta é a nossa missão: Reunir pessoas, e inserir nas conferências.
Autor: Confrade Eron Miranda
Conselho Particular Santo Antônio | Central Imaculada Conceição de Venda Nova
Artigo publicado na Revista Vicentina Adoremos, Março.
FAÇA SUA ASSINATURA ou ligue (31) 3349.1700