Cardeal Raymundo Damasceno deixa a Arquidiocese de Aparecida.
Nesta última sexta feira (13), com uma celebração, dom Damasceno se despediu da arquidiocese de Aparecida no qual o cardeal dedicou 13 anos de sua vida. O programa produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Igreja no Brasil), o homenageia até o próximo sábado, dia 21. Será apresentada uma entrevista especial com o cardeal, onde ele conta sobre sua missão como bispo e sacerdote e também um pouco de sua história.
No Altar Central onde a missa foi presidida, dom Damasceno falou de assuntos importantes para a Igreja no Brasil e para seus fiéis. Destaca então os frutos alcançados na Igreja particular: “Os frutos colhidos hoje são resultado do trabalho dedicado na ação evangelizadora do clero, os religiosos, leigos e agentes de pastoral em nossas paróquias e santuários”.
Logo após, faz seus agradecimentos, fala a respeito do seu sentimento de dever cumprido e afirma: “Muitas memórias passam no meu coração, são muitos fatos e acontecimentos nesses 13 anos à frente da arquidiocese. Aparecida é o lugar da manifestação do amor de Deus para povo brasileiro”.
Agora, dom Damasceno continuará trabalhando nas presidências da Comissão Episcopal para o Acordo Brasil. No Vaticano, continuará como membro da Pontifícia Comissão para a América Latina e do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.