Cardeal Damasceno recebe homenagem por completar 50 anos de ordenação sacerdotal
Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida, comemora seus 50 anos de ordenação sacerdotal e recebeu cerimônia de homenagem nesta segunda feira (19) na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana, saudou Dom Damasceno e no momento da homilia recordou dos tempos em que os dois conviviam juntos no Pontifício Colégio Pio Brasileiro.
“Como irmãos no presbiterado e no episcopado, pudemos viver e compartilhar muitos momentos da vida da Igreja… Sempre apreciei seu testemunho de serviço, sua sincera amizade, seu jeito simples e fraterno, sua facilidade no relacionamento com todos, seu amor e dedicação à Igreja”, disse Dom Geraldo.
“Deus o conserve! O Senhor o revestiu com a riqueza de seus dons. Olhando para trás, depois de percorrida tão longa caminhada, nesses 50 anos de vida sacerdotal, o querido irmão pode repetir com o Apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate’! (2Tim 4,7). Com alegria, eleva-se sua ação de graças a Deus que o sustenta na fidelidade ao exercício do ministério que lhe foi confiado”, declarou o Arcebispo de Mariana.
Muitos fiéis se fizeram presentes na Matriz de Nossa Senhora da Conceição para homenagear as cinco décadas do serviço sacerdotal do Cardeal Damasceno, que por sua vez não escondia a alegria por receber tanto carinho e tantas felicitações. Mais uma vez foi agraciado com mais palavras do amigo Dom Geraldo:
“Caríssimos irmãos e irmãs, partindo o Pão da Vida e erguendo o Cálice da Salvação, nesta Eucaristia que celebramos, invocamos o nome do Senhor, com o coração agradecido pelo dom do sacerdócio concedido à Igreja e há 50 anos confiado ao Senhor Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Ergue-se nosso louvor, acompanhado de nossa ação de graças, pois, pela unção do Espírito Santo, o Pai constituiu seu Filho Jesus, Pontífice da nova e eterna aliança e, com inefável bondade, escolheu Dom Damasceno e lhe confiou o sagrado ministério. Por essa razão, celebrando seu Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal, com o salmista, proclamamos jubilosos: ‘Senhor, quero cantar eternamente o vosso amor e vossa fidelidade de geração em geração’ (Sl 88,2)”. (LMI)
Fonte: Site GaudiumPress/Arquidiocese de Mariana