[Artigo] Como ser luz nesse mundo, seguindo o exemplo de Maria?
“Vós sois a luz do mundo (…)” Deus nos fala, através de Jesus. Mas eu me pergunto, será que estamos exercendo o papel de “luz” nesse mundo?
Se olharmos em nossa volta, observarmos nossas atitudes, nosso jeito de falar e agir, até mesmo de andar e perceberemos que não estamos fazendo a diferença e sim se igualando ao mundo, aí é hora de mudar, isso é, se você reconhecer onde está falhando.
E o que é ser luz?
É fazer o que Jesus manda e não o que você quer, é renunciar o que você mais gosta para passar mais tempo com Deus, é transmitir a imagem de Cristo para que as pessoas que estão ao seu lado possam sentir alegria, esperança, amor e paz.
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus “. (Mt.5:16)
Você precisa entender que tens um brilho especial dentro de ti. Esse brilho vem de Deus e deve iluminar a todo canto terra. Para nossa inspiração, entramos em contato com o exemplo de Maria, mãe de Jesus. Ela acolheu a mensagem do anjo, fazendo a vontade de Deus. Quando concebeu pelo Espírito Santo a verdadeira Luz do mundo, Jesus Cristo.
Sempre disposta, transparece sua fé inabalável em Deus. Sai de si, de sua auto segurança, para entregar-se nas mãos do Senhor. Ela é serva. Nela, pequena, Deus faz grandes coisas. Maria simboliza o ser humano em construção, aberto a Deus, tocado pelo Espírito Santo, que cultiva um coração solidário. Confiança em Deus e proximidade com seu povo, faz Maria ser “sal” e “luz”.
Que também nós, possamos nos entregar verdadeiramente a Deus, deixando que Ele realize seu plano divino de sermos luz neste mundo de tanta escuridão.
Pela intercessão de Maria Santíssima, assim seja, amém.
Autora: Consócia Ingrid Teixeira
Coordenadora das Conferências de Crianças e Adolescentes | CMBH
Artigo publicado na Revista Vicentina Adoremos, Junho.
FAÇA SUA ASSINATURA ou ligue (31) 3349.1700