[Artigo] Buscai ao Senhor enquanto Ele se deixa encontrar
Nas inúmeras comemorações de Junho temos a do Sagrado Coração de Jesus que quer derramar sobre nós toda sorte de graças e bênçãos. A abertura que o soldado fez no coração de Jesus serviu para regar e limpar o homem de todas as suas faltas. A chaga aberta não fecha mais a fim de possibilitar ao homem provar da misericórdia do Senhor.
Jesus em seu diálogo com Santa Faustina deixa bem claro para nós pecadores a importância de colocar a esperança na sua infinita misericórdia que quer nos ver muito perto Dele, senão vejamos:
‘Coloquem a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direitos do que os outros à confiança na Minha misericórdia. Minha filha, escreve sobre a minha misericórdia para as almas atribuladas. Causam-Me prazer as almas que recorrem à minha misericórdia. A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre a minha compaixão, mas justifico-o na Minha insondável e inescrutável misericórdia. Escreve: Antes de vir como justo juiz, abro de par em par as portas da Minha misericórdia. Quem não quiser passar pela porta de misericórdia, terá que passar pela porta da Minha justiça…‘ ( D. 1146).
Por que não recorrer ao Senhor que quer nos acolher com muito carinho no seu coração e agir em nossa vida? Por que temer o Senhor se ele mesmo se oferece para nos socorrer em nossas necessidades? Vamos aproveitar a disponibilidade que o Senhor nos oferece mesmo para vir ao nosso encontro e ficar conosco.
Não podemos ter medo, pois uma vez caminhando ao lado do Mestre as chances de errar são pequenas, mas se porventura acontecer Ele será nosso advogado para nos defender e nos livrar das garras do mal.
Às vezes ficamos esperando tempo demais para nos lançarmos nos braços do Pai. Sabemos que ele nos espera todo dia, porém muitas vezes carregamos os resquícios da criança que via em Deus alguém pronto a castigar nossos deslizes e não confiamos o suficiente na bondade de seu coração.
Não nos esqueçamos que Deus nos criou livres e respeita a nossa liberdade e que podemos fazer tudo, entretanto nem tudo nos convém.
Acabamos de celebrar a Páscoa e nela o próprio Deus veio ao nosso encontro nos mostrando sua bondade e compaixão. Ele se mostra ansioso para nos ter ao seu lado, não podemos deixar a graça passar, mas tomar posse dela em nossa vida a fim de que nossa caminhada seja de amor e serviço a todos que estão ao nosso lado. Façamos, pois, do Coração de Jesus nosso refúgio e eterna morada.
Autor: Confrade Luiz Gregório da Silva
Coordenador do Departamento de Normatização e Orientação
Artigo publicado na Revista Vicentina Adoremos, Junho.
FAÇA SUA ASSINATURA ou ligue (31) 3349.1700