Arquidiocese de Belo Horizonte dedica dia especial aos pobres
O Papa Francisco, em 2017, fez um convite a toda Igreja para se dedicarem um dia especial para voltar seu olhar e cuidado para os pobres e desenvolver atividades sociais. Neste ano de 2018 a data escolhida foi 18 de novembro (domingo). Para isso, o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, prepararam uma programação especial com atividades relacionadas ao assunto.
O tema escolhido para celebrar a data é do Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta”. “Somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs” diz o Papa em sua carta. E ainda convida: “Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com os pobres, para que, estendendo reciprocamente as mãos um ao outro, se realize o encontro salvífico que sustenta a fé, torna eficaz a caridade e habilita a esperança para prosseguir com firmeza pelo caminho em direção ao Senhor que vem”.
No evento que teve início em outubro e continua por todo mês de novembro, estão sendo oferecidos serviços gratuitos de orientação jurídica, apoio psicológico, alimentação, lazer, serviços de saúde e cuidados pessoais. Confira a programação completa no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Fonte: Site da Arquidiocese de Belo Horizonte