Alunos da Apae aprendem artesanato através de Projeto Social
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) são muito unidas em Coronel Fabriciano (MG) e por isso, decidiram trabalhar juntos.
O Conselho Nacional do Brasil (CNB) aprovou no ano passado, um Projeto Social criado pelos vicentinos, afim de ensinar artesanato para portadores de necessidades especiais. Foi investido um valor de R$ 2.400,00 para dar início à oficina.
Entre os alunos, há filhos de assistidos pela SSVP. O curso é oferecido por professores da Apae, que ensinam diversificados artesanatos, tais como a produção de flores. A peças produzidas e comercializadas geram renda para as famílias.
O confrade Fernando Amador está satisfeito com o desenrolar do projeto. Ele lembra que os vicentinos devem trabalhar por todas as pessoas que precisam de ajuda, e os portadores de necessidades especiais são um dos exemplos, tendo em vista que muitas vezes sofrem pelo preconceito e exclusão.
O Projeto de Coronel Fabriciano é uma iniciativa do Conselho Particular Santo Afonso Maria de Ligório, na área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL com adaptações do Decom/CMBH
* Foto de capa: Site da SSVP Brasil*