Ajuda imediata para o Haiti
O Conselho Geral Internacional da SSVP envia uma primeira ajuda de emergência
No sábado, 14 de agosto, um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter devastou o Haiti. Por enquanto o número de mortos é próximo a mil e mais de 6.000 pessoas com ferimentos. Além disso, por esses dias, a tempestade tropical Grace está se aproximando, o que complicará a situação das milhares de vítimas e o trabalho de resgate que está sendo realizado.
A SSVP está presente no país e os vicentinos haitianos, junto com as Filhas da Caridade e toda a Família Vicentina, estão apoiando seus vizinhos desde o primeiro momento com a ajuda de primeira necessidade. O Conselho Geral Internacional juntou-se ao trabalho dos vicentinos e facilitou, por meio da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD), o montante inicial de 10.000 euros para apoiar as Conferências locais no seu trabalho.
Assim que o Conselho Geral Internacional consiga mais informações, vindas do Conselho Nacional da SSVP do Haiti, verá a melhor forma de enviar novas ajudas ao país.
Para mais informações sobre como colaborar com a SSVP, e como enviar doações para essa causa, você pode entrar em contato com o Fundo Internacional de Solidariedade (FIS) através do seguinte endereço de e-mail: [email protected]
“Estamos muito preocupados com a situação do Haiti pois, além do terremoto, o país vive uma crise política e econômica, ampliada pela pandemia que aumentou a pobreza e o desemprego. Neste momento, mais do que nunca, a ajuda humanitária da SSVP e da Família Vicentina é essencial. Oxalá muitas doações possam chegar. Peço a todos que rezem uma Ave-Maria, nesta semana, em cada Conferência vicentina, pelo Haiti”, enfatizou o confrade Renato Lima, 16º Presidente-geral.