“A Campanha da Fraternidade continua”, diz coordenador nacional
A Campanha da Fraternidade é amplamente divulgada durante o período quaresmal. Apesar disso, ela deve ser trabalhada durante todo o ano, segundo o Padre Luiz Carlos Dias, coordenador nacional da Campanha, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Cada ano a Campanha da Fraternidade reflete um tema e muitas ações. A reflexão ajuda a estender o olhar para a realidade e isso reverte na identificação de ações que precisam ser transformadas. Ações precisam ter continuidade. A Campanha da Fraternidade continua”, destacou Padre Luiz Carlos.
O primeira fase da Campanha teve início na quarta-feira de cinzas e se estendeu até o domingo de ramos (29), com a Coleta da Solidariedade. “Todo valor arrecadado nessa coleta será destinado a projetos transformadores. Esse é o objetivo da campanha”, disse Padre Luiz Carlos, relembrando da segunda etapa da Campanha da Fraternidade.
Em 2015, a Campanha da Fraternidade propôs o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”(cf.Mc 10,45), buscando cada vez mais uma Igreja que vai às ruas, ajudando os mais necessitados, como pede o Papa Francisco.
Eu vim para servir…. a caminho, sempre…