54ª Assembleia Geral da CNBB vai refletir missão dos leigos na Igreja e na sociedade
O Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares, dom Joaquim Mol, dom João Justino e dom Edson Oriolo, participam, em comunhão com bispos de todo o Brasil, da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 6 a 15 de abril, em Aparecida (SP).
Este ano o tema principal será “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”. Uma reflexão sobre a missão dos leigos na Igreja e na sociedade. Entre os temas prioritários previstos estão a “Liturgia na Vida da Igreja”, a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social e a mensagem “Pensando o Brasil: crises e superações” e as mudanças do quadro religioso no país.
“A Assembleia é momento muito precioso para nossa Conferência Episcopal e para as igrejas particulares. Trata-se de um espaço de oração, partilha, estudos e convivência fraterna. Durante esses dias, fortalecemos a comunhão entre nós bispos”, explica o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
A reflexão do tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo” foi iniciada em 2014, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB. O secretário geral, dom Leonardo Steiner, ressalta que nesta Assembleia o texto de trabalho será aprofundado, podendo ser aprovado como documento. O bispo considera o momento importante para refletir sobre a presença dos leigos na Igreja e na sociedade.
*Matéria retirada do site da Arquidiocese de Belo Horizonte