Relíquias de São Vicente de Paulo chegam ao CMBH em celebração aos 400 anos da Congregação da missão

Emoção e fé marcaram a visita das relíquias de São Vicente de Paulo ao Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade de São Vicente de Paulo, nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro. O relicário, que chegou diretamente de Nápoles, na Itália, trouxe itens de grande significado religioso: um pedaço do osso da costela do santo, considerado uma relíquia de primeiro grau, além de uma carta que São Vicente escreveu a Santa Luisa de Marilac, datada de 1630, e um pedaço de sua veste litúrgica, ambos considerados relíquias de segundo grau.
“Essas relíquias nos lembram dos primeiros milagres de São Vicente. Muitas pessoas visitaram seu túmulo, rezaram e receberam graças e milagres. Outros foram tocados pelas cartas e vestes, e também alcançaram bênçãos”, afirmou um responsável pela peregrinação.
A visita faz parte de uma peregrinação nacional que celebra os 400 anos da fundação da Congregação da Missão, os Lazaristas. Para o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH), a chegada das relíquias é um momento de grande significado, pois São Vicente de Paulo é o patrono da Sociedade de São Vicente de Paulo. A solenidade foi marcada por momentos de espiritualidade e oração, com vicentinos de várias partes da capital mineira presentes para vivenciar essa experiência única de veneração.
O padre Edson Friedrichesen,CM, é o responsável pelo transporte e exposição das relíquias. Durante a cerimônia, ele destacou a importância de São Vicente para a Igreja Católica, ressaltando sua espiritualidade, sua história e as inúmeras obras que ele fundou para ajudar os mais necessitados.



















