A ajuda da SSVP na Itália após catástrofe
Na última semana, mais especificamente no dia 24 de agosto, um fortíssimo terremoto de 6.2 graus na escala Richter atingiu o centro da Itália, destruindo casas e prédios e matando, até agora, 291 pessoas, a maioria na cidade de Amatrice. Há cerca de 2.500 desabrigados e 388 feridos, sendo tratados em hospitais. Ainda há indícios de novos tremores em outras regiões.
Em matéria publicada no último dia 27, no site da SSVP Brasil, o presidente da Federação Nacional Italiana da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Antonio Gianfico, deu uma entrevista ao Decom do CNB, afim de informar as ações que os vicentinos do local estão desempenhando.
Gianfico disse que está em contato com todos os presidentes vicentinos da região atingida e que foi criado um grupo de email para facilitar o troca de informações. Decidiram, em uma frente, iniciar uma campanha para arrecadar gêneros de primeira necessidade: roupas, remédios, alimentos. Tudo está sendo entregue à defesa civil italiana. Em outra frente, disponibilizaram uma conta bancária, no Banco Prossima, para arrecadar doações em dinheiro.
Gianfico informa que a estrutura do governo, com bombeiros e defesa civil, tem funcionado bem no local do desastre e que, por isso, não são necessários voluntários vicentinos para remover, por exemplo, os escombros. Mas os presidentes regionais da SSVP na Itália estão em contato com todas essas instituições oficiais ajudando no que é solicitado.
Todos que puderam podem enviar as suas doações para a conta abaixo e, desta forma, ajudar no trabalho da SSVP na Itália após a catástrofe natural que chocou o mundo nas últimas semanas.
Conta para doações:
Banco Prossima
IBAN: IT23M0335901600100000018852
Federazione Nazionale Società di San Vicenzo de Paoli
Swift code: BCITITMX
*Matéria retirada do site da SSVP Brasil e adaptada pelo Decom do CMBH