Creches

Atualmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo apoia o trabalho realizado por 14 creches, que atendem cerca de 6 mil crianças todos os dias. Com isso, a SSVP ajuda a garantir o desenvolvimento cultural, educacional, cognitivo e social de todas as crianças atendidas pelo projeto, respeitando a adaptação e as necessidades de cada uma delas.

Assim, milhares de famílias também são beneficiadas. Os pais podem desenvolver suas atividades durante o dia, deixando seus filhos em ambientes seguros, com garantia de 4 refeições diárias e espaços que utilizam brincadeiras no processo de aprendizado.

 

Você também pode alimentar o sonho dessas crianças. Seja um parceiro e ajude a Sociedade de São Vicente de Paulo a manter vivo esse projeto.

 

BELO HORIZONTE

Centro Infantil Sagrado Coração de Jesus 

Creche Escola Infantil São Vicente de Paulo

Creche Vicentina Santíssimo Sacramento

Centro Infantil Elisa Duque de Catão

Centro Berenice Catão de Magalhães Pinto

Centro Infantil Guiomar Schmidt Sanches

Creche Odete Valadares (Cidade Ozanam)

Creche São Geraldo

Creche Santa Luzia

Creche Menino Deus

Creche Imaculada Conceição

Creche Comunitária Criança Feliz

Creche Nossa Senhora do Rosário

Creche Centro Infantil Sagrado Coração de Jesus

 

BANCO ITAÚ

AGÊNCIA: 2932

CONTA CORRENTE: 43879-5

Sociedade de São Vicente de Paulo

 

[email protected]

(31) 3349 1700

 


A CIDADE OZANAM

Você já ouviu falar da Cidade de Ozanam? É uma Vila Vicentina construída em 1900 no bairro Ipiranga para abrigar aos pobres. Idealizada pela Sociedade de São Vicente de Paulo em parceria com o prefeito Otacílio Negrão de Lima, ela possui dimensões e características de uma verdadeira cidade.

O terreno foi doado pela prefeitura e conta hoje com 69 imóveis, distribuídos em uma área de 34.500m².  Destes imóveis, a maior parte é utilizada nos programas sociais de assistência aos moradores de rua, pessoas carentes e idosos, como a Casa do Ancião e a Creche Odete Valadares. Outra parte dos imóveis está alugada para agências de veículos e oficinas mecânicas, e a renda é revertida para a manutenção dos projetos sociais.

O que é importante enfatizar é que os atuais programas sociais da Cidade Ozanam são oferecidos como uma ajuda temporária, até que as famílias se reestruturem, para que seja possível abrigar e ajudar outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para conhecer mais sobre a Cidade Ozanam ou contribuir para a manutenção dos programas, ligue:

(31) 3349-1700.