Abrigo Frei Otto

FREI OTON ABRIGO
ENDEREÇO
: Rua Rui Barbosa, 299, Santa Mônica.
Belo Horizonte – MG / CEP: 31525-130, Belo Horizonte, Minas Gerais.
E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: 3450-2757
PRESIDENTE: Maria Aparecida Pereira


a) FINALIDADES ESTATUTÁRIAS;

Artigo 1º – O Abrigo Frei Otto da Sociedade de São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, é uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, para fins não econômicos, caritativa e de assistência social, de duração por tempo indeterminado, com personalidade jurídica distinta dos seus membros.

Artigo 3º – O Abrigo Frei Otto tem por finalidade a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana, visando especificamente:

  1. manter estabelecimento destinado a abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, em condições de saúde física e mental;
  2. proporcionar assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação de sua saúde física e mental; e,

administração dos imóveis, móveis, máquinas e veículos, equipamentos e materiais que lhes sejam destinados pela SSVP ou por terceiros; em função dos idosos residentes.

Parágrafo Único: O Abrigo Frei Otto prestará assistência gratuita aos reconhecidamente pobres, de acordo com suas possibilidades e o estabelecido na legislação em vigor.

b) OBJETIVOS;

O Abrigo Frei Otto da Sociedade de São Vicente de Paulo tem como objetivo, a prestação de Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na forma de Acolhimento Institucional a idosos de ambos os sexos com idade superior a 60 anos, com vínculo familiar fragilizado ou ausente, de forma gratuita, continuada e planejada, que é prestada a usuários em situação de vulnerabilidade e risco social da cidade de Belo Horizonte.


  • CAPACIDADE DE ATENDIMENTO: 20 Idosos.
  • NECESSIDADES: O Abrigo atualmente se encontra com uma grande necessidade em relação a Fraldas Geriátricas, materiais de higiene pessoal, luvas de procedimentos, álcool gel,Alimentos Não perecíveis.