Camenc

O CAMENC, sob a supervisão do Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, deve acompanhar de perto as Associações, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, prestando assessoria e orientação. Além disso, deve coordenar as atividades gerais para a promoção da unidade e comunhão destes entre si e com a Arquidiocese.

Este Conselho deve ajudar as comunidades na busca de uma Igreja-Comunhão, concretamente no relacionamento com as paróquias, outras comunidades e instâncias, e a Arquidiocese, valorizando e respeitando os outros caminhos a promovendo a mútua colaboração.

O CAMENC tem um presidente e conselheiros escolhidos pelos representantes das associações, movimentos eclesiais e novas comunidades presentes na Arquidiocese de Belo Horizonte e aprovadas pela mesma. Seus membros, uma vez eleitos, devem ser confirmados pelo Arcebispo Metropolitano. O CAMENC rege-se por um regimento próprio. O Assessor Eclesial do CAMENC, nomeado pelo Arcebispo Metropolitano, tem a função de assessorar este Conselho, sendo elo de comunicação com o Arcebispo e o Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, no que refere tal área.

A SSVP faz integra esse Conselho Arquidiocesano contribuindo com as diretrizes de Evangelização da Igreja Particular de Belo Horizonte


NOTÍCIAS